Associação da Mulher Unimed

29/11/2017 16:33 | Última Atualização: 29/11/2017 16:33

A Associação Mulher  Unimed de São José do Rio Pardo foi constituída em 05/12/2001, com duração por prazo indeterminado, nesta cidade de São José do Rio Pardo.  Funciona atualmente à Rua Rui Barbosa, nº 109, centro, com personalidade política de direito privado e de caráter sócio-cultural e científico.

A entidade é formada por médicas cooperadas, funcionárias, esposas dos médicos, e esposas de funcionários da Unimed de São José do Rio Pardo.

A Associação Mulher Unimed de São José do Rio Pardo, tem por objetivo desenvolver programas e ações sociais assistenciais a comunidade, por meio do trabalho gratuito e voluntário de suas associadas, atuando como agente de transformação social e no desenvolvimentos e execução das seguintes tarefas:

Programa Vida Iluminada:  programa de assistência a crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais visuais, com o ensino da computação adaptada de programas falados em computadores comuns (dos voxs e virtual visiun); braille; artesanato, culinária; música; golbol; yoga; atividade de vida diária e cuidados com os direitos sociais dos deficientes visuais.

Os assistidos tem atividades de 2ª à 6ª feira devidamente acompanhados pela monitora e voluntários.
Prazo de Duração:  contínuo.

Projeto Felix:  programa de responsabilidade social da Unimed e da AMU, que tem como objetivo, proporcionar totalmente gratuito, conhecimentos relacionados a informática para pessoas sem nenhum conhecimento nesta área.

Outro objetivo é tirar os adolescentes da rua ao menos 2 horas por semana com o intuito de incentivá-los a aprender novos conceitos tecnológicos importantes para o futuro.

O treinamento passo a passo constitui  uma poderosa ferramenta de ensino, uma vez que o mercado de trabalho nos dias de hoje, torna-se cada vez mais competitivo,  oferecendo assim,  às pessoas que buscam tais conhecimentos, uma chance de maior integração neste mercado.

O programa atende a todos os interessados acima de 9 anos, sendo selecionados preferencialmente pessoas de baixa renda familiar e as  vagas remanescentes  são oferecidas aos demais interessados.
Prazo de Duração:  4 meses e os participantes recebem certificado após o término do curso.

Presidente da Associação Mulher Unimed de São José do Rio Pardo: Dra. Teresa Cristina Bortot de Souza.


Fonte: Unimed São José do Rio Pardo.