Esclarecimentos

29/11/2017 16:28 | Última Atualização: 29/11/2017 16:28

Cartão de identificação Unimed

Tenha seu cartão de identificação sempre em mãos quando for utilizar qualquer serviço da Unimed. As informações de seu cartão, juntamente com um documento de identidade são imprescindíveis para que você possa ser bem atendido.

Consultas

- Procure sempre agendar sua consulta médica com antecedência. Para ter acesso aos telefones e endereços de nossos médicos consulte o Guia Médico impresso ou online. Basta ligar no consultório médico e agendar.
- Antes do horário da consulta, escreva tudo o que você deseja discutir com seu médico. Leve uma lista de todos os medicamentos que está usando e esteja de posse dos últimos exames realizados. Compareça sempre à consulta no horário agendado.

Urgência e Emergência

A emergência se destina às pessoas que estão realmente em risco de morte. Procure hospitais credenciados apenas em casos de urgência e emergência. Em casos de cirurgias eletivas (programadas) verifique a cobertura do seu plano. Para consultas prefira o atendimento em consultório, pois o seu médico conhece todo o seu histórico, no qual garantirá um atendimento mais eficiente.

Retorno médico

O retorno médico para apresentação de resultados de exames ou pela mesma patologia não caracteriza nova consulta, dentro do período de 30 dias, por isso procure realizar os exames o quanto antes para não exceder esse prazo.

Atenção ao tratamento

Siga corretamente as orientações médicas. Termine sempre o tratamento mesmo que os sintomas tenham desaparecido. Tome o medicamento até a última dose que o médico indicou.

Adesão ao plano de saúde

Para adesão ao plano de saúde ou inclusão de novos dependentes, procure sua empresa (plano pessoa jurídica) ou os nossos representantes (plano pessoa física) em horário comercial de segunda a sexta feira, no telefone (19) 3608-5006 para agendar uma visita ou compareça à área comercial da Unimed de São José do Rio Pardo.

Reajustes contratuais

Os contratos são reajustados anualmente no mês correspondente a data de inclusão do seu plano e por mudança de faixa etária.